Bibliotecárias participam de reunião na SME
Secretaria de Educação - 25/02/2016 às 16:34

 

Bibliotecárias escolares participaram hoje, 25, de uma reunião no auditório SME, ministrada pela coordenadora  Lenilda da Conceição Mendes.

 

O principal objetivo da reunião foi fazer uma sondagem para verificar a necessidade de cada escola com a finalidade de formatar um curso ressaltando as atribuições das bibliotecárias a fim de otimizar do trabalho das mesmas.

 

Na pauta, foram abordados projetos desenvolvidos nas escolas e uma nova ação chamada Biblioteca Ativa: espaço de leitura e arte com o prazer, onde os usuários terão teatro, desenho, pintura, presença de alguns autores para troca de experiência com os estudantes e enquetes teatrais como incentivo de leitura para serem apresentadas em datas comemorativas.  

 

As bibliotecárias, que estão engajadas na mobilização contra a dengue, desenvolverão atividades por meio de livros, cartazes informativos, teatro dentre outras ações pedagógicas. 

 

No dia 11 de março, a biblioteca itinerante estará na EMEF Olinda Ataydes em conjunto com a vigilância epidemiológica, a fim de despertar a consciência dos estudantes com relação aos perigos da dengue.

Fotos: Gleydes Castro Borges/ Jeanne Barreto 

Bibliotecárias participam de reunião na SME


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail