Professores marcam presença na palestra de Mirza Seabra
Secretaria de Educação - 25/02/2016 às 13:48

 

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Núcleo Pedagógico, promoveu na noite de ontem, 24, na Igreja Videira da Vila Amália, mais um encontro do PROFOCO - Programa de Formação Continuada.

O objetivo do encontro foi refletir sobre a irreverência dos estudantes em relação à celeridade das tecnologias digitais, desafio grande aos professores, que se deu por meio da palestra da Profª. Drª. Mirza Seabra Toschi. 

 

Marcaram presença no encontro a secretária de Educação Diones Lopes, o gestor administrativo Leonardo Montes, a coordenadora do Núcleo Pedagógico Liduina Vieira e professores da Rede Municipal.

A secretária Diones Lopes cumprimentou os presentes e destacou a satisfação em receber a Profª. Mirza no encontro. “Tenho certeza que esse será um momento muito especial, aproveitem bastante, pois queremos que o ensinamento de hoje seja praticado durante as aulas”, afirmou.

 

Leonardo Montes deu as boas vindas a palestrante e ressaltou, “o encontro será muito produtivo para os educadores da rede”.

 

Liduina Vieira agradeceu a Profª. Mirza por aceitar o convite e enfatizou, “ao proporcionarmos os encontros de formação continuada nosso intuito é fortalecer os nossos compromissos na educação”.

 

A palestrante, durante explanação, disse que os educadores, em conjunto com a escola, precisam estar preparados para os novos desafios de uma geração que está a todo o momento conectada com o mundo virtual: “Hoje nossa sociedade está toda em rede, escrevemos, geramos, processamos e distribuímos informações, nos tornamos autores. Precisamos entender que com a celeridade das tecnologias digitais muitas coisas mudaram, a minha geração é diferente dessa, então devemos adequar sem esquecer de que o nosso conhecimento de campo, o científico, esse é diferenciado e ninguém nos tira. O jovem da geração de tecnologia informação e comunicação (TIC) podem trazer informações mais atualizadas do que os professores, mas conceitos fundamentais científicos quem tem somos nós, então temos que saber lidar com isso envolvê-los em atividades dinâmicas, temos que adequar nossa metodologia, podemos ensinar com jogos de games, atraí-los por meio de muito diálogo com nossos jovens e crianças, e ao mesmo tempo mobilizá-las despertar o desejo de aprender porque assim elas vão descobrindo as potencialidades”, ressaltou Mirza.

 

Drª Mirza ainda destacou que os professores devem sempre estudar, preparar antes as aulas, organizar o material didático com muito carinho para terem êxito na missão de ensinar.

 

Para a professora Carla Gomes, “foi muito gratificante participar da palestra, estou ansiosa para desenvolver com meus alunos o que hoje aprendi”, afirmou.

 

Na oportunidade houve apresentações do Coral das Intérpretes da SME, com a música: “Um mundo bem melhor”,  e do grupo de louvor da igreja Videira.

Fotos: Washington Oliveira

Professores marcam presença na palestra de Mirza Seabra  



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail