Escola lança projeto de mobilização contra a dengue
Secretaria de Educação - 19/02/2016 às 10:21

 

A EMEF Nestor Fonseca realizou na quinta-feira, 18, a abertura de um novo projeto com o título “Unidos Contra a Dengue”. Esse exemplo segue em todas as unidades escolares do Município, que abraça a campanha em combate a dengue em toda a cidade de Rio Verde. 

 

O objetivo do projeto é trabalhar junto à comunidade escolar, visando a conscientização de todos quanto à importância de se prevenir a dengue, vírus da zika, chikungunya e a febre amarela, pois estas são doenças graves e vêm causando sérias consequências a toda a população mundial. O projeto também tem a função da apropriação de valores referentes à humanização da vida e das relações entre as pessoas, dando a oportunidade de toda a comunidade formar grupos voluntários, somando e fazendo surgir força no exercício de cidadania. Dessa forma, faz-se necessário motivar a adoção de hábitos de higiene, local bem como sua manutenção e prevenção na proliferação e infestação do Aedes Aegypti. Além disso, visa o desenvolvimento e o domínio de competências básicas humanas, tais como: comunicação oral e escrita, leitura e interpretação de textos, promovendo assim a manutenção de um comportamento solidário e do exercício do cidadão.

 

De acordo com o gestor Julliano Amorim, o projeto vem a somar com suas ações junto à comunidade local, visando o bem estar e a saúde de todos conscientizando sobre a prevenção e os cuidados que devemos ter com o ambiente. Só assim poderemos combater esse mal que nos cerca eliminando esse terrível mosquito.

 

Na abertura do projeto, as professoras Cristina Freitas, Maria das Dores e Mara Cadorê juntamente com seus alunos fizerem apresentações como teatro, que envolveram o tema em estudo, os alunos com necessidades especiais também estão participando com entusiasmo de todas as etapas. 

 

A coordenadora Karla Emilia, idealizadora do projeto, destacou a importância da motivação junto aos alunos na observação e identificação de possíveis focos do mosquito, sendo os educandos propagadores dessa corrente junto aos seus familiares, vizinhos e amigos. 

 

Os alunos executaram junto à equipe da Ação Urbana e Serviços Públicos, a limpeza nos arredores. Um caminhão de lixo e entulhos foi coletado, evitando a proliferação das larvas e a aglomeração de objetos que possam vir a aglomerar água.

Fotos: EMEF Nestor Fonseca

Escola lança projeto de mobilização contra a dengue 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail