SME mobiliza comunidade para participar do processo eleitoral do Conselho Escolar
Secretaria de Educação - 17/02/2016 às 17:07

 

Fevereiro está sendo um mês de orientação e mobilizações nas escolas de Rio Verde, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenadora dos Conselhos Escolares profª esp.  Sandra Inês da Silva,realiza uma maratona de reuniões nas unidades de ensino para motivar a comunidade sobre a importância em participar e se envolver no processo eleitoral do Conselho Escolar que vai acontecer no dia 03 de março de 2016.

 

A participação das famílias é um ato fundamental na educação dos filhos, e o conselho da SME, deseja que as famílias se atentem para a importância do processo eleitoral de novos conselheiros na escola, para que possam fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à escola, participar das questões pedagógicas e administrativas contribuindo com a melhoria da qualidade de ensino. Com isso nota a funcionalidade que o conselho dispõe na escola, a responsabilidade e compromisso que os conselheiros têm para com  a escola.

 

O conselho escolar é formado por representantes de pais, alunos, professores, funcionários e o diretor da escola que é membro nato.

 

Para a coordenadora Sandra Inês, “a mobilização nas escolas está acontecendo de maneira significativa, observei que os pais estão bem participativos e querem ajudar nos assuntos escolares”, destacou.

 

Sandra Inês informou ainda que a  mobilização nas unidades escolares vai até o dia 29 de fevereiro, e reforçou, que “processo eleitoral do Conselho Escolar será realizado no 03 de março, contamos com a participação da comunidade”.

Sobre a eleição:

Cada unidade escolar, em assembléia geral, dentre os membros de sua comunidade elegerá oito representantes sendo pais e alunos, quatro titulares e quatro suplentes, e oito representantes do segmento de professores e demais servidores, sendo quatro titulares e quatro suplentes, para compor novo Conselho Escolar, o qual terá como membro nato de seu colegiado o diretor da unidade escolar.

Poderão se candidatar, pelo segmento de pais e alunos: o pai ou a mãe ou o responsável legal, desde que o filho esteja legalmente matriculado e com frequência regular na unidade escolar, o aluno maior de idade com freqüência regular na unidade escolar cujo conselho pertença.

Para maiores informações acesse o link do edital na íntegra: http://educacao.rioverde.go.gov.br/arquivos/downloads/downs-333-0.pdf

Fotos: Departamento Conselho Escolar

SME mobiliza comunidade para participar do processo eleitoral do Conselho Escolar

 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail