SME promove aula inaugural do projeto de "Alfabetização na Terceira Idade"
Secretaria de Educação - 16/02/2016 às 17:35

 

Não existe um tempo determinado para aprender a ler e escrever, então é importante dizer, nunca é tarde para estudar. Quem segue esse exemplo são 15 idosos  da Associação Beneficente Auta de Souza - ABAS,  os alunos dedicam o tempo em aprender por meio do Projeto de "Alfabetização na Terceira Idade", uma parceria da Secretaria de Educação com a Associação Beneficente Auta de Souza- ABAS.

 

Na tarde desta terça-feira, a equipe da SME, marcou presença na aula inaugural do projeto "Alfabetização na Terceira Idade", para incentivar ainda mais o recomeço de uma nova vida para a turma, cada um da equipe, deixou uma mensagem de apoio. 

 

Estiveram presentes, o Gestor Administrativo, Leonardo Lopes, no ato representando a Secretária Diones Lopes, a Coordenadora do Departamento de Projetos e Eventos, Christiane Ribeiro, e a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos- EJA, Delma Erks.

 

O diretor da Associação Beneficente Auta de Souza – Abas, Jorge Menezes Carvalho, recepcionou a equipe e também participou da aula. Jorge fez questão de agradecer a parceria da Educação e ao professores envolvidos no projeto, e disse ainda: “é com um sentimento de muita alegria que observo a vontade de cada um, em aprender e superar as dificuldades, então sempre há um momento para aprender”, ressaltou.

O gestor administrativo, Leonardo Lopes, salientou: “sempre é tempo para recomeçar, continuem perseverando e no que depender de nós da Secretaria de Educação estaremos dispostos a ajudar, afirmou.

 

As aulas acontecem duas vezes na semana às terças e quinta- feiras, no período vespertino. O objetivo é trabalhar atividades lúdicas que desenvolvam as aptidões de cada um, trabalhar a coordenação motora além de inserir eles na sociedade alfabetizada e socializada, informou a coordenadora Delma Erks.

 

Para o professor Diogo Luciano, é gratificante ensinar para os idosos, ver a dedicação nas atividades, “hoje nossa aula foi formar palavras com a junção de sílabas,  eles são bem espertos na hora de aprender”, destacou.

Fotos: Jeanne Barreto

SME promove aula inaugural  do projeto de "Alfabetização na Terceira Idade"

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail