Estudantes da Rede Municipal participam do Programa Olho na Visão II
Secretaria de Educação - 16/02/2016 às 10:44

 

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, informa que os 22 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de ensino participam do Programa Olho na Visão II. 

 

O programa é uma iniciativa do governo do estado, que pelas Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Educação (SEE) em parceria com a Fubog,  tem o objetivo de atender os estudantes das redes públicas de ensino que necessitam de tratamento oftalmológico .

 

Nesse primeiro momento, acontece a triagem dos estudantes, feita pelos educadores das unidades escolares. Os professores receberam capacitação e estão realizando os testes de acuidade visual e daltonismo (incapacidade visual de diferenciar cores). Os que apresentarem algum problema visual serão encaminhados para consulta e tratamento. 

 

Após os testes, um consultório móvel da Fundação Banco de Olhos (Fubog), e profissionais da secretaria da saúde do Estado, estarão nas escolas para começar os tratamentos com os estudantes.  

 

 

Na manhã desta terça-feira, 16, Os alunos da EMREF São José do Pontal, passam pelos testes de visão. 

 

Saiba mais:

O programa De Olho na Visão, começou no ano de 2002, na época, a campanha teve um enorme sucesso. Em 2014  a segunda edição do projeto, já iniciou com a a pretensão é atingir todas as crianças em idade escolar das redes públicas que necessitem de tratamento oftalmológico. O objetivo é atender 971 mil estudantes das redes públicas estadual e municipais de Goiás. Estão previstas a realização de 110 mil consultas oftalmológicas e a distribuição de 65 mil óculos, e mais a realização de cerca de dois milhões de procedimentos.Para viabilização do programa foi firmada uma parceria entre governo do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Banco de Olhos (Fubog). O Projeto contempla um ônibus equipado com dois consultórios para atendimento no interior; um furgão, dez computadores, materiais e medicamentos, além de equipamentos para montagem de outros consultórios médicos. Pelo programa,as prefeituras oferecerão estrutura física para comportar os consultórios.

Fotos: São José do Pontal

Estudantes da Rede Municipal participam do Programa Olho na Visão II

 

 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail