Secretaria de Saúde informa dados da Força Tarefa Contra a Dengue
Secretaria de Saúde - 16/02/2016 às 09:11

 

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde informa os resultados da Força Tarefa Contra a Dengue até o dia 15, segunda. De acordo com Jamilton Pimenta, coordenador de endemias, “as ações estão saindo de acordo com o cronograma, mas, é necessário que a população receba os agentes comunitários de endemias para que todo o quarteirão seja vistoriado”.

Ao se observar o mapa de calor das duas regiões que estão recebendo a Força Tarefa se percebe que há muitos quarteirões que apresentam foco do mosquito, ou seja, é fundamental que todos participem da ação para que a guerra contra o mosquito seja efetiva, reforça o coordenador.

Em reunião na Sala de Situação, o coordenador de endemias, disse que 16 bairros acumulam 44% dos casos de dengue na cidade. Estes bairros são: Setor Pauzanes, Bairro Martins I, Vila Borges, Centro, Jardim América, Jardim Goiás, Bairro Popular, Dom Miguel, Residencial Arco Írirs, Residencial Veneza, Valdeci Pires, Maranata, Céu Azul, Liberdade, Eldorado e Santo Agostinho. Devido a estas condições que a Força Tarefa começou pelas regiões norte e central da cidade. Outro aspecto abordado na reunião de ontem,15, foi o total de casos notificados até o momento , 1.544 casos, o que mostra a potencialidade para que tenhamos um surto de dengue mais grave que de 2013, reforça Jamilton.

Por isso, é fundamental que toda população receba os agentes de endemias em suas casas para que a Força Tarefa seja efetiva e dessa forma a guerra contra o mosquito Aedes Aegypti. Também é fundamental que cuidem de seus quintais não acumulando lixo, retirando brinquedos e guardando em local fechado, não deixar água acumulada em pratos de plantas, limpar com frequência as calhas, entre outras ações que previnem criadouros do mosquito.

 

Gráficos e tabelas fornecidos pela Sala de Situação

 

 

Imóveis

Quantidade de imóveis trabalhados

Imóveis Trabalhos

25.282

Imóveis Fechados

10.231

Imóveis com Foco

787

Imóveis Recuperados

393

Imóveis Recusados

22

Total de imóveis trabalhados

35.535

 

Imóveis com e sem foco ( %)

(%)

Com foco

3,11%

Sem foco

96,9%

  

 

 

Quantidade de Quadras

Quadras Trabalhadas

1.157

Quadras com Foco

347

 

Quadras com/sem foco

(%)

Quadras com foco

30%

Quadras sem foco

70%

 

Recuperação de Imóveis Fechados

 

Total de imóveis fechados

9.838

Total de imóveis recuperados

393

Total de imóveis trabalhados mais recuperados

25.675

Denúncias

93

 

 

 

 

Mapa de calor onde: vermelho representa quarteirão com, pelo menos, um foco; amarelo quarteirão com casas fechada e verde quarteirão livre do foco de mosquito

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail