Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sindicato Rural e em pról da preservação ambiental
Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - 12/02/2016 às 15:39

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão de Lemos Barroso se reuniu ontem, 11, com o presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior, para alinhamento do Programa Proteção de Nascentes, lançado no início do mês pela Faeg e Senar, que tem o objetivo de preservar mananciais em todo o estado.


A reunião foi realizada para que o secretário e o presidente traçassem estratégias para envolver os produtores rurais de Rio Verde no programa, mapeando, identificando e preservando os olhos d’água no município.


De acordo com o secretário Rubens Leão de Lemos Barroso, o município já saiu na frente, pois desde 2011 incentiva os produtores rurais a preservarem as nascentes. “O projeto Produtores de Água teve início com a recuperação e conservação das nascentes na microbacia do Ribeirão Abóbora e ele tem como objetivo principal promover a recuperação e a conservação das nascentes que abastecem o município a fim de garantir a qualidade e a quantidade de água, incentivando os produtores rurais a se envolverem nesse processo mediante compensação pelos serviços ambientais por eles prestados”, esclarece.


Durante a reunião foi acordado que serão feitas ações de publicidade para com os produtores rurais para que eles participem desta importante ação.
Também participaram da reunião o diretor Celso Leão Ribeiro e as gerentes de sustentabilidade da secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Karla Kallime Lopes e Hallyne Araújo Ferreira.

 

Foto: Fabiana Sommer

Secretário e Presidente traçaram estratégias para envolver os produtores rurais de Rio Verde no programa



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail