Escola comemora carnaval e leva mensagem de conscientização a comunidade
Secretaria de Educação - 05/02/2016 às 15:51

 

As unidades de ensino da Rede Municipal entraram no clima em comemoração ao carnaval, considerada a maior festa do mundo que acontece no Brasil.

 

Muitos projetos pedagógicos foram desenvolvidos, aliando brincadeiras, danças e muito aprendizado.  

 

As crianças conheceram a história do carnaval em especial do Brasil, despertaram o trabalho em equipe, a valorização e o respeito às pessoas; também produziram textos informativos observando o gênero de cada um, além das ações que teve objetivo em conscientizar os foliões carnavalescos.

 

Na EMEF Otávio Ferreira, os estudantes do 5º ano “D”encerraram hoje, 05, o projeto “A História do Carnaval”. 

 

Com cartazes e panfletos, os alunos percorreram as ruas do bairro promissão, chamando a atenção da comunidade para a importância de respeitar as leis de trânsito e brincar o carnaval com prudência, e proibição de bebidas alcoólicas para adolescentes.

 

Fantasiados e curtindo as marchinhas de carnaval, a folia foi saudável e toda a Escola participou. 

 

O estudante Alexandre Peres, revelou, "eu gostei muito das aulas dessa semana porque aprendi que no carnaval e em todas as outras festas a gente pode divertir sem machucar ninguém, afirmou.

 

Segundo Kethellyn Galvão, a atividade que mais gostou em fazer, foi o mural informativo, "escrever nos cartazes mensagens que podem ajudar as pessoas, foi muito gratificante e divertido, concluiu.

 

Para a profª Lídia Silva Rodrigues, “tudo que é feito e produzido pelos alunos deve ser valorizado. Acredito que o momento de diversão também é de aprendizado’, destacou.

 
Escola comemora  carnaval e leva mensagem de conscientização a comunidade


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail