Agência Municipal de Trânsito recebe novo aparelho de bafômetro e blitzes devem ser intensificadas no carnaval
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 04/02/2016 às 15:53

As operações ‘Lei Seca’, bem como as blitz regulares realizadas pela Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), passa a dispor de um novo bafômetro de última geração. O novo Etilômetro, também conhecido como “bafômetro”, vêm equipado com impressora, o que permite imprimir as multas e advertências no ato da abordagem. As campanhas de educação de trânsito para esse período de carnaval foram intensificadas.

 

Os etilômetros precisam ser recalibrados, e certificados pelo INMETRO, o que é feito somente em São Paulo, e durante o período de envio, calibragem e retorno, a AMT ficava sem o equipamento para suprir as operações, agora com a aquisição desse novo aparelho, o problema foi resolvido. “Estamos massificando as campanhas educativas nas escolas, empresas e nas ruas, a fim de conscientizar a população sobre os riscos de dirigir embriagado, principalmente nesse período de carnaval, visando sempre a segurança de foliões, motoristas e pedestres de nossa cidade”, disse Cabo Moraes, presidente da AMT.

 

VALOR DA MULTA E PENALIDADES PARA QUEM DIRIGE EMBRIAGADO
Na administrativa o motorista acarretará com uma multa gravíssima de R$ 1.915,40 (10 vezes o valor de uma multa gravíssima), de 7 pontos na carteira, além da suspensão da CNH por 12 meses, e terá que realizar um curso de reciclagem em uma autoescola.
 

Equipamento vai auxiliar na campanha de Carnaval



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail