SME promove reunião com os Coordenadores do Grêmio Estudantil
Secretaria de Educação - 04/02/2016 às 14:41

 

Foi realizada na quinta-feira, 28, de janeiro, no auditório da SME, a primeira reunião com os coordenadores dos Grêmios Estudantis da Rede Pública Municipal de Ensino. 

 

A Coordenadora dos Grêmios Devani Paula Girotto deu boas vindas e agradeceu a presença de todos. 

 

Na oportunidade a Secretária de Educação Diones Lopes cumprimentou e ressaltou: “esse momento de formação e de trabalho com os grêmios é muito importante para o desenvolvimento da cidadania e democracia na escola”. Diones informou uma nova parceria com a Câmara Municipal, "os participantes do Grêmio serão convidados a participarem ativamente das sessões ordinárias no Legislativo, e isso vai ajudar muito as nossas crianças, elas conhecerão os trabalhos dos vereadores dentro do plenário", concluiu. 

 

Durante o encontro a professora Lenilda Mendes Costa, realizou uma dinâmica chamada “O Espelho”, de autoria própria, e com essa brincadeira veio a mensagem: “A pessoa dentro do espelho é o responsável pelo seu sucesso e fracasso, alegria e tristeza, derrotas e conquistas. Jamais deixe que ele embace, suje ou quebre, se isso acontecer perderá o rumo de sua vida e esquecerá sua própria existência, e deixará de existir. Olhe para ele todos os dias, sorria e recomece, deixe seu brilho refletir, pois é apenas a pessoa do outro lado será capaz de te ajudar, e assim ajudar os outros, confie nela, pois Jesus Cristo confiou”, destacou. 

 

A Coordenadora dos Grêmios, Devani Girotto explicou sobre o Edital do Processo Eleitoral dos Grêmios Estudantis e reforçou que o Grêmio tem como objetivos a formação para a cidadania, o respeito mútuo, a não violência, a ética, a verdade, a lealdade, a responsabilidade e a honestidade. 

 

 Ao encerrar, um vídeo mostrou a importância do trabalho em equipe.

Fotos: Devani Girotto

 SME promove reunião com coordenadores do Grêmio Estudantil



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail